energia-solar-escola-universidade

Energia Solar para escolas e universidades

Cada vez mais as instituições de ensino buscam adaptação de suas metodologias perante os desafios da formação de alunos. Para isso, pensar em estratégias que garantem a longevidade da escola como empresa, é essencial.

A tecnologia tem sido uma grande aliada nessa jornada de modernização das escolas e universidades. Para isso, pensar em energia como estratégia de negócio é um dos pilares para dar previsibilidade econômica.

Neste post, vamos apresentar 3 benefícios que a Energia Solar tem para escolas e universidades.

1 – Redução de custos

Competir em recursos educacionais como laboratórios e atividades extracurriculares necessita investimento que precisa trazer retorno financeiro. Antigamente, a única forma de tornar sustentável financeiramente todas melhorias feitas em infraestrutura era aumentando a mensalidade. Com a Energia Solar, é possível reduzir até 95% dos custos com energia elétrica fornecida pela distribuidora. Desta forma, investir em energia solar fotovoltaica é um grande diferencial estratégico.   

A energia elétrica tem um forte impacto nos custos de uma instituição de ensino. Logo, algumas dicas como instalar lâmpadas de LED e aproveitar o máximo a luz do sol são válidas. Mas, economia de verdade é vista quando um projeto muito bem planejado de placas fotovoltaicas é instalado na unidade.

2 – Marketing verde

A missão de ensinar na prática sobre sustentabilidade para crianças, já é pré-requisito de muitos pais ao escolher qual a melhor escola para seus filhos. A implantação de um projeto de energia solar fotovoltaico é um belo exemplo prático. É possível compartilhar com alunos e pais o quanto de CO2 foram economizados no mês e quantas árvores foram poupadas.

Para universidades, com diversos prédios dentro do campus, gerar a própria energia é algo muito viável. Seja pelo espaço disponível, ou até mesmo, pela divulgação de ser sustentável. O valor de marca da instituição é elevada. Além disso, é possível monitorar o valor economizado e qual impacto positivo ao meio ambiente.  

3 – Planejamento Estratégico

Um dos objetivos do planejamento estratégico é garantir a saúde financeira de médio e longo prazo da instituição de ensino. Sendo assim, energia estratégica, é um investimento que trará resultados garantidos dentro de 3 à 7 anos.

Considerando que, sistemas de energia solar tem vida útil de 25 anos, além do aumento da taxa de energia, esse é um dos melhores investimentos para empresas. Nem mesmo investir em Tesouro Direto trará resultados financeiros como implantar um sistema de energia solar.

Gestão financeira é também gestão de tempo. Na DAYBACK, cada dia conta quando falamos de energia. Para nós, a energia solar é pensada como estratégia do seu negócio. Nós queremos fazer mais com o tempo que você tem.

DAYBACK, o melhor custo benefício para geração de energia própria.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *